Primeiro, é necessário realizar o cadastro em Vendas > Cliente , para que as informações de pessoa jurídica do iFood fiquem registradas no sistema. Essa etapa é necessária para suprir informações fiscais, e para finalizar o cadastro posteriormente.

Depois vá em Financeiro > Cadastro de Rede Adquirente e cadastre o iFood. Nessa etapa usamos o cadastro realizado na etapa anterior.

Em seguida, vá em Financeiro > Cadastro de Bandeiras e cadastre o iFood como uma bandeira de cartão. Importante preencher o Código da Bandeira, pois essa informação é necessária para Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFCe) e Nota Fiscal Eletrônica (NFe).

Em seguida, vá em Financeiro > Plano de Contas e realize o cadastro do plano de contas de receita do ifood, ou seja, o plano de conta que totalizará os recebimentos nessa forma de pagamento (essa informação é crucial para controle financeiro). Importante que o Tipo de Conta seja Analítico, para que esse possa receber valores, e que esteja na Árvore 1 – Receitas de Venda

Em seguida realize o cadastro dos planos de conta de despesa, ou seja, onde ficarão armazenadas as informações sobre os valores das taxas cobradas pelo iFood. Importante que o Tipo de Conta seja Analítico, para que esse possa receber valores, e que esteja na Árvore 2 – Deduções

Por fim, vá em Financeiro > Configuração de Cartão e preencha as informações para efetivar a Forma de Pagamento. Aqui os cadastros anteriores são necessários, selecionamentos a conta financeira que receberá os valores, taxas aplicadas, previsão de recebimento em dias ou em dia específico. Importante frisar que a taxa da imagem é apenas um exemplo, e pode variar de acordo com seu contrato. Por fim, não esqueça de marcar a opção “Configuração de Cartão Habilitada”.