Caso a estrutura de instalação da Skytef seja através da vpn em núvem, modelo mais recomendado para instalar, cada caixa terá instalado o aplicativo da Skytef.

Estes campos são configurados dentro do regedit no sistema operacional.

O suporte Skytef informa os seguintes campos:
CódigoLoja
HostServidor ( geralmente é o localhost ou 127.0.0.1 )

Caso a estrutura do cliente seja no modelo mais antigo e menos recomendado, cada caixa estará apontando para o servidor local no qual estará instalado o aplicativo da Skytef. No campo “HostServidor” de cada caixa, estará o ip do servidor local.
Neste caso, recomendamos para que seja feita a migração de modelo de instalação junto à Skytef informando ao cliente da necessidade de mudança. Mudança recomendada, visto que, este modelo pode apresentar erros de comunicação devido a interferência de Firewall, problemas em equipamentos de redes e comunicação em geral.

Para que o aplicativo da Skytef comunique corretamente com o servidor deles é preciso que esteja liberado a porta de comunicação na rede do cliente e ativado o protocolo telnet no PC.

Porta que Skytef utiliza: 4096
Exemplo de comando no cmd:
Telnet 127.0.0.1 4096

Caso o cliente utilize mais de um caixa com o Skytef instalado é necessário configurar o campo “NumeroTerminal”.

Caso o cliente tenha, por exemplo, 4 caixas em uso:
Caixa 1: NumeroTerminal = 1
Caixa 2: NumeroTerminal = 2
Caixa 3: NumeroTerminal = 3
Caixa 4: NumeroTerminal = 4

 

Colaborador: Samuel