O Aplicativo que será utilizado na máquina do CIELO LIO, é destinado apenas ao pagamento de conta do Raffinato Gestor. Só poderá ser utilizado por clientes da Raffinato Sistemas que já utilizem o sistema Gestor. Ele será disponibilizado apenas na loja privada da Cielo, ou seja, ficará disponível apenas para as LIO cadastradas na nossa loja privada. Para podermos cadastrar suas maquinas LIO, necessitamos que seja acessado a seguinte tela e nos enviado a Foto da Tela. Acesse o menu “Ajuda”, depois a opção “Minha Lio”, e “Sobre”

A seguinte tela deve ser nos enviada com as duas informações destacadas legíveis:

Após o cadastramento da LIO em nossa loja Privada, para instalar o aplicativo na LIO, acesse o Menu “Ajuda”, “Minha LIO” e depois “Buscar atualizações”.

Após a mensagem acima de “Cielo LIO já atualizada”, acesse o Menu APPS e localize o aplicativo Raffinato Lio. Caso ele não tenha aparecido, aguarde um tempo e tente novamente.



UTILIZANDO RAFFINATO LIO:

Antes de iniciar o uso da Raffinato Lio, é necessário informar o caminho do Servidor.exe e a porta de acesso ao mesmo. Para isso na tela Inicial acesse as configurações, e informe o IP do servidor.exe e a porta de conexão:

Após ter configurado os dados do servidor, basta clicar na Mesa ou cartão para que as contas abertas sejam listadas. OBS: Caso o estabelecimento utilize a nomenclatura para as contas (mesa e cartão) de forma descritiva, a opção “Pesquisa por código” deverá ficar desmarcada na configuração do APP.

Após selecionar uma conta, será exibida na tela um Extrato da Conta, para iniciar o pagamento basta clicar em Pagar. No exemplo abaixo temos um extrato de uma conta sem pagamento, e depois o extrato da mesma conta já com um pagamento parcial:

Nesse momento serão exibidas as formas de pagamento que estão configuradas no Raffinato Gestor, basta selecionar a forma desejada. Somente as formas de pagamento do Tipo TEF irão acionar o pinpad da LIO

O pagamento poderá ocorrer de forma parcial ou integral, basta alterar o valor informado no pagamento:

Quando o pagamento for realizado na forma de pagamento cartão, poderá ser apresentada duas mensagens, uma informado o “Sucesso da Transação” e outra a “Falha na Transação”:

Após o pagamento, será apresentada a seguinte tela: