Ações efetuadas:


Após relatos de lentidão na catraca, foi obtido o acesso do servidor para tentar identificar o problema, na qual e m contato com um parceiro de informática, realizei algumas desativações no Windows, na qual mel horou consideravelmente, mas ainda não era o ideal. Os serviços desabilitados foram: Serviços de criptografia e SysMain.

Ainda aproveitando, foi realizada a fixação do IP da máquina bem como ajustes de DNS, realizado monitoramento de tráfego de rede e não havia perda entre catraca e servi dor.

Feito isso, entrei em contato com o suporte da Henry, na qual o técnico Junior acessou a máquina do servi dor via Anydesk acessando as configurações da catraca e identificou que a mesma estava com o tipo de vali dação errônea, na qual se encontrava como: Online/ Offline, resultando no delay do processa mento para liberação da catraca.

Como a Raffinato atua com o modo Offline, por validar e mudar status via banco de dados, o mesmo ajustou para Offline na qual imediatamente encontramos uma melhora considerável. Após questionamento no grupo, fomos informados que a lentidão estava oscilando. Em conversa com o Silva, o mesmo questionou a respeito de delay de espera.

Sendo assim, verificamos o tempo de espera off-line que estava como 5 segundos, ajustado para 2 segundos, a mesma ficou operante normalmente. Após questionamentos no grupo, a mesma informou que está operante.

Imagens na próxima página do documento:

Configuração realizada no acesso da catraca. Acessado através do IP da catraca, loguin e senha padrão.

Serviço do Windows desabilitado:

Conhecimentos cedidos por Matheus Martins Medeiros