
1. Orientar o cliente a verificar se o mobilidade está conectado na mesma rede Wi-Fi que o servidor. Exemplo:
Se o servidor estiver conectado na rede “HEZTOR 2.4“, ainda que a rede “Raffinato” esteja disponibilizada no mesmo estabelecimento, haverá a necessidade do aparelho com o Mobilidade estar conectado também na rede “HEZTOR 2.4” juntamente com o servidor.

2. Acesse o servidor do cliente e verifique o IP da máquina da seguinte forma:
- Clique em MENU INICIAR;
- Digite “cmd” ou “prompt de comando” e abra o programa;
- Digite “ipconfig”;
- Por fim, verifique o número que consta no “Endereço IPv4”.


Realizada a consulta do IP do servidor, confirme se está apontada essa mesma numeração do IP na configuração do aplicativo Mobilidade.
Tal verificação poderá ser realizada da seguinte forma:
- Peça para o cliente clicar na engrenagem no canto inferior direito;
- Segure o dedo em cima do número ao lado do “IP Servidor” para editar;
- Altere o número de acordo com o que consta no IPv4 do servidor local;
No exemplo, deverá estar da seguinte forma: http://192.168.0.16:10060
OBS: “10060” se refere a porta. - Confirmado o IP correto, basta clicar em “OK” e testar.




3. É preciso também confirmar se o aplicativo “Servidor” (flor preta) está devidamente aberto no servidor local do cliente, conforme imagem abaixo:

A título de complementação, caso o Mobilidade insista em não permitir o acesso, confirme se o “Firewall” do servidor local está devidamente DESATIVADO, conforme imagens abaixo:




Por fim, caso o Mobilidade continue não funcionando, oriente o cliente entrar em contato com o TI (técnico) para realizar uma análise/ajuste na rede por conta de um possível bloqueio de porta, o que poderá estar impedindo a comunicação entre o Mobilidade e o servidor.